CAIXA ECONÔMICA FEDERAL "SUSPENDE" PAGAMENTO DO "SEGURO DPVAT"
- sindesptrandf
- 22 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
AS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO NO PAÍS! SÓ RECEBERÃO AS DEVIDAS INDENIZAÇÕES VÍTIMAS E HERDEIROS CUJOS ACIDENTES DE TRÂNSITO OCORRERAM ATÉ 14/11/2023... BOM DIA MEUS AMIGOS! INFORMAÇÃO SUPER IMPORTANTE!!!

A Caixa Econômica Federal suspende pagamento do seguro DPVAT a vítimas de acidentes no país
Só receberão indenizações vítimas e seus respectivos herdeiros de acidentes ocorridos até 14 de novembro deste ano.
A Caixa Econômica Federal suspendeu o pagamento do seguro DPVAT para vítimas de acidentes de trânsito ocorridos a partir de 15 novembro, devido a falta de recursos. A decisão foi tomada na última sexta-feira (17), após reunião entre integrantes do banco estatal e procuradores do seguro.
O seguro DPVAT indeniza vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional. Sua administração, contudo, vem sendo operada por meio de um modelo emergencial e transitório pela Caixa Econômica Federal desde 2021.
Em nota enviada à imprensa, a Caixa informou que, “considerando as disposições da legislação em vigor, que condicionam o pagamento das indenizações à disponibilidade de recursos no FDPVAT [fundo que cobre as indenizações] e às disposições contidas na Resolução CNSP n° 457, de 28 de dezembro de 2022, Art. 5°, § 2°, somente serão recepcionados pelo banco pedidos de indenização DPVAT referente a acidentes ocorridos entre 1º de janeiro de 2021 e 14 de novembro de 2023 (…) cujos recursos necessários ao pagamento das indenizações encontram-se devidamente provisionados e continuarão sendo recebidos”.








Comentários